sábado, 4 de Maio de 2024  22:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-07-2013

Quatro anos e meio de prisão por quase fazer explodir centro social



Um dos assaltantes que, há um ano, durante uma tentativa de assalto, quase fez ir “pelos ares” o Centro Social de Requeixo, no concelho de Aveiro, foi, ontem, condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva.
Na madrugada de 20 de Julho de 2012, os planos do gangue de assalto a uma caixa multibanco com recurso a explosão de gás foram frustrados pela GNR, que conseguiu capturar um deles.
Denis Alves, de 28 anos, nacionalidade brasileira e residente em Setúbal, acabou, assim, por ser o único a responder pelos crimes de furto qualificado e explosão, na forma tentada, pelos quais foi condenado. O colectivo de juízes castigou-o, ainda, por dano qualificado, mas absolveu-o de resistência e coacção sobre um militar da GNR.
Ficou provado que os assaltantes queriam fazer explodir a caixa ATM, utilizando, para o efeito, uma botija de gás e uma bateria, com o intuito de se apoderarem de cerca de 14 mil euros em notas guardadas no seu interior.
Quando Denis Alves foi interceptado, arremessou a bateria contra a viatura da GNR, tendo sido, por isso, condenado a pagar, ao Estado, 274 euros relativos a esses danos. Já à Caixa de Crédito Mútuo Agrícola deverá pagar quase 1.500 euros por estragos na caixa multibanco.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®